Projeto Ler+ Jovem

Leituras que AcontecemRealizou-se dia 12 de janeiro, mais uma sessão do projeto de leitura, Leituras que Acontecem desta vez no Lar Alfazema e Alecrim.

Os jovens leram o conto de Manuela Monteiro, A Montanha da Lua, que os idosos foram acompanhando pela projeção que foi sendo feita; depois, houve canções, declamação de poesia (por uma utente do Lar) e jogos.

Estação do Livro 2014

Mês Internacional da Biblioteca EscolarRealiza-se entre o dia 24 de novembro e 5 de dezembro a Estação do Livro 2014. Trata-se de uma parceria com o SABE do Seixal e que conta, já, com alguns anos.

Programa de promoção de leitura

Mês Internacional da Biblioteca EscolarPor ocasião das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escola, a BEJG tem um programa de promoção de leitura e adere às atividades propostas pela Rede de Bibliotecas Escolares.

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Mês Internacional da Biblioteca EscolarOutubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.

Projeto Ler+ Jovem “Leituras que acontecem”

Ler MaisO Projeto Ler+ Jovem é um projeto de leitura que decorre a dois anos, financiado pelo Plano Nacional de Leitura e apoiado pela Rede de Bibliotecas Escolares.

Mia Couto - Prémio Camões 2013

Mia CoutoPRÉMIO CAMÕES é o mais importante prémio literário destinado a premiar autores de língua portuguesa pelo conjunto da sua obra e foi instituído pelos governos de Portugal e Brasil, em 1988.

Estação do Livro 2011

A BEJG informa que se encontra patente ao público várias exposições contendo trabalhos de alunos, atividade inserida na ESTAÇÃO DO LIVRO 2011.

A ESTAÇÃO DO LIVRO é uma atividade que se realiza com a colaboração do SABE do Seixal da  qual fazem parte várias iniciativas de índole cultural, entre as quais se destaca a FEIRA DO LIVRO e o III concurso Literário “UM CONTO DE NATAL” 

2011, cujo Regulamento deve ser consultado. A ESTAÇÃO DO LIVRO termina no dia 25 de Novembro. 

A receção dos trabalhos apresentados ao concurso literário termina a 6 de Janeiro de 2012.

Regulamento (pdf)

Exposições e prémios

Está patente, à entrada da Biblioteca, uma exposição resultante, uma vez mais, do trabalho colaborativo estabelecido entre a Biblioteca Escolar e os professores.

São trabalhos das turmas A, B e C do 7º ano; A, C, e D do 8º ano e ainda do 9º ano, turma B.

logo

Construímos futuro(s)

Menu

Contactos

Rua Mário Castrim, Quinta da Mata
2855 - 713 Corroios
E. secretaria@aejoaodebarros.pt
T. 212 559 800/9
T. 925 410 796
F. 212 531 478

Newsletter

Fica atento às novidades e subscreve à nossa newsletter

Segue-nos